Eu não sou médica, nem fisioterapeuta... sou formada na área de exatas e portanto o intuito do blog é unicamente relatar minha experiência como paciente e possibilitar a troca de informações sobre esta patologia tão pouco freqüente.
Se você sente dores no cóccix a primeira atitude a ser tomada é ir a um ortopedista. Ele poderá diagnosticá-lo e encaminhá-lo ao tratamento correto.
Quando fui diagnosticada com coccidinia (dor no cóccix) minha primeira ferramenta de informação foi a internet. Fiquei surpresa com a escassez de informações. Elas existem, mas no início eu fiquei com mais dúvidas do que respostas. O que me ajudou muito foram os relatos de pessoas que como eu também sofrem com dores no cóccix, e também dos médicos ortopedistas e fisioterapeutas. Entretanto pouco vi sobre pessoas que conseguiram ganhar esta batalha, e se conseguiram, como foi o tratamento, o que elas fizeram?
Eu espero ser uma dessas pessoas, espero daqui a alguns meses poder dizer que não sinto mais nada e estou “curada”. Entretanto sei que o tratamento é longo, pois a melhora é lenta e exige muita disciplina. Mas farei o possível para ficar boa, e espero poder contribuir e ajudar outras pessoas que estão na mesma situação.
Cada caso é um caso, e cada organismo é diferente, e responde de diferentes maneiras aos tratamentos, principalmente porque são vários os fatores que podem levar ao desenvolvimento da coccidinia. Por isso a importância de consultar um bom ortopedista, principalmente um especialista em coluna. Mas alguns tratamentos do tipo conservador podem servir para a maioria que sofrem desta patologia, e talvez sirvam para você também.
Quem passa por isso sabe o quanto esta situação é irritante e o quanto atrapalha a vida profissional, social e pessoal. Poucos entendem o sacrifício daqueles que sofrem de coccidinia, pois a maioria das pessoas já sentiu dores nas costas, e muitas convivem com isso, mas o que ninguém sabe é que a dor no cóccix não é comparável a nenhuma dessas outras dores, ela é diferente, não sou especialista em dor, então só sei dizer que o tipo de dor é muito diferente, é uma dor que tira a concentração e que incomoda muito, mesmo quando não é tão intensa. E para piorar, as atividades do dia a dia exigem que as pessoas fiquem exatamente na posição causadora da dor: sentadas. É o mesmo que ficar olhando para luz quando estamos em plena crise de enxaqueca.
O início da dor
Eu estava no último mês de aulas, fazia um curso de especialização de segunda à sexta, e durante o dia trabalhava 8hs em um escritório, sentada, e comecei a sentir fortes dores no cóccix somadas a uma sensação de pressão. E não era para menos, somando o tempo que ficava sentada durante o deslocamento de carro, no trabalho e na aula, davam em torno de 13hs diárias na mesma posição. Definitivamente o corpo não foi feito para agüentar toda esta carga. E usualmente não fazemos nada para prepará-lo para suportá-la. Na época eu não tinha tempo de fazer qualquer atividade física. Coisa que hoje julgo uma prioridade tão importante quanto trabalhar e cuidar da família. Porque não cuidar do nosso maior patrimônio: nosso corpo?
Me recordo que no último mês eu já quase não suportava mais ficar sentada, era uma verdadeira tortura, e eu não fazia a menor idéia do que era aquilo. Somente tomava uns remédios para dor, colocava bolsa de água quente quando chegava em casa e tentava esquecer. Achava que eu seria capaz de agüentar até as aulas acabarem, já que estavam no final mesmo, e que depois tudo iria passar pois eu teria as noites livres e poderia descansar meu corpo dessa posição.
Mas não foi isso que aconteceu, as aulas acabaram, eu chegava em casa a noite após o trabalho morrendo de dor, no carro a dor só piorava e era uma tortura até chegar em casa. A primeira coisa que eu pensava era ir direto pra cama, pois deitada é a única posição que não dói, alívio imediato. A dor era tanta que eu mal agüentava ir até a cozinha e preparar uma bolsa de água quente, eu só queria ficar deitada e mais nada.
A primeira consulta ao ortopedista
Dia após dia dessa maneira percebi que aquilo não iria passar sozinho, e resolvi consultar um ortopedista da família, logo ele já pode fazer o diagnóstico: coccidinia. Ele pediu um raio x de toda a coluna e também só da parte lombar e do sacro. O raio x demonstrou que eu tenho uma escoliose em S, fato que já era de meu conhecimento, mas em relação ao cóccix, o resultado foi negativo. Aparentemente eu não tinha nada. Mas como ortopedista ele sabe que em alguns casos de pacientes com coccidinia o raio x não alerta qualquer desordem. Sendo assim me receitou antiinflamatórios, analgésicos, pediu para que eu colocasse bolsa de água quente, comprasse uma almofada para sentar e me encaminhou a uma fisioterapeuta para fazer RPG com o intuito de melhorar a escoliose, e fisioterapia para tratar o cóccix.
Porém, alguns dias antes de dar início a fisioterapia e o RPG eu cai, e para proteger o cóccix e não cair de bunda no chão eu aparei a queda com as mãos e fraturei o punho. Tive que fazer uma cirurgia de emergência e fiquei 43 dias com fixadores externos no punho. Após a retirada dos pinos eu tinha que reabilitá-lo, e toda minha atenção se voltou para conseguir recuperar novamente os movimentos. Com isto tive que deixar o tratamento do cóccix e da escoliose de lado.
A esta altura eu já não agüentava mais, meu cóccix chegava a me incomodar muito mais que meu punho recém quebrado, e em um retorno ao ortopedista ele me pediu que procurasse um colega, especialista em coluna.
Após todo o sofrimento que passei com o punho, os 43 dias com aqueles fixadores externos + a fisioterapia, e todas as idas ao hospital, eu queria passar longe de médico, e resolvi fazer o que o ortopedista tinha me receitado no início: RPG, antiinflamatórios, fisioterapia, bolsas de água quente, almofada para sentar... e resolvi adicionar também o pilates....
O início do tratamento
Eu cheguei a fazer poucas sessões de fisioterapia, na verdade eu não tive uma experiência muito boa, pois eram 4 pessoas na mesma sala, tinha dia que chegavam a ir 6 pessoas para 1 única fisioterapeuta, e é claro que não dava tempo para ela fazer os exercícios com cada paciente. Então senti que estava perdendo tempo. Mas uma coisa eu adorei: a eletroterapia, que é feita com estimulação elétrica, são leves choquinhos que conferem em um alívio imediato na dor, eu até queria ter um daqueles aparelhinhos em casa. São fantásticos. Mas não são a solução. Atuam somente na dor e não na causa da dor.
Então, ao comentar com as pessoas sobre a minha experiência decepcionante com a fisioterapia me indicaram uma fisioterapeuta que faz também RPG, e ela passou a atender na minha casa duas vezes por semana. Isto foi em outubro.
Comprei também uma almofada de viscoelástico para usar na cadeira do escritório, e iniciei o pilates também 2 vezes por semana. Então eram 2 vezes por semana RPG, e 2 vezes pilates, religiosamente. No RPG é feito também uma massagem, denominada de mobilização, e muito alongamento e fortalecimento muscular. Após cerca de duas semanas que já comecei a notar uma melhora.
Além do pilates, do RPG e da almofada, eu resolvi negociar na minha empresa meu horário de trabalho, como trabalho necessariamente com computador, eu poderia trabalhar parte do dia em casa, onde poderia escolher a melhor posição para trabalhar, e também levantar mais vezes e me alongar. Graças a Deus meu trabalho me permite isso, e desde então eu tenho trabalhado 2 horas por dia em casa. São 2 horas a menos de dor ao dia que fazem toda a diferença.
Com tudo isso eu comecei a notar uma melhora, lenta mas progressiva. Até que chegou ao ponto de passar um a dois dias sem sentir nenhuma dor, o que era incrível para quem morria de dor todos os dias. Antes de iniciar o tratamento eu cheguei a tomar antiinflamatório (nimesulida) 2 vezes ao dia, todos os dias, e em alguns dias eu ainda tomava novalgina. Após 2 meses e meio fazendo RPG, pilates e com o horário reduzido em escritório, a melhora foi tanta que eu passei a necessitar do antiinflamatório somente 1 a 2 vezes por semana, as vezes era só meio comprimido.
Eu estava certa de que estava me livrando dessa dor e que ficaria boa. Até que entrou dezembro, período de férias. A professora do pilates entrou de férias, e as aulas do RPG também ficaram comprometidas. Isto associado ao fato de que final de ano é uma carga enorme de trabalho, passei a não cumprir mais as 2 horas em casa, e em alguns dias ficar até de madrugada sentada na frente do computador, resultado: a dor voltou intensa quase como antes.
A segunda consulta a um ortopedista, desta vez especialista em patologias da coluna
Não suportando mais, mentalmente e fisicamente, eu resolvi ir ao tal ortopedista especialista em coluna que meu médico tinha me indicado. Após muitas coisas que li na internet eu estava morrendo de medo de ir à consulta, estava com medo de que ele me dissesse que meu caso é cirúrgico, ou que eu teria que fazer uma correção via interna (ânus).
Definitivamente a última coisa na vida que quero fazer é me submeter a esta cirurgia de extração do cóccix... não quero assustar ninguém, mas acho que se alguém pensa em fazer esta cirurgia é bom avaliar muito bem antes, segundo o médico de 50 à 70% dos pacientes desenvolvem uma infecção no local, que causa cicatrizes horríveis e muita dor. Nem preciso dizer também sobre a correção interna né.
Passando por cima de todos meus receios, e já que não há outra saída, eu fui a um médico conceituado, especialista em patologias da coluna. No exame físico ele logo percebeu que o problema do meu cóccix é sua hipermotilidade, ou seja, meu cóccix é muito móvel, se desloca mais do que o normal, causando dor.
Ele me pediu ainda outro raio x, somente da região sacro, um na posição sentada e outra em pé. E uma ressonância magnética com contraste. Disse que após o resultado dos exames nós poderemos discutir melhor o tratamento, mas que já se adiantando, ele é extremamente a favor de fazer o tratamento conservacionista antes de pensar em qualquer outro mais invasivo.
O tratamento conservacionista se baseia em fisioterapia, termoterapia (uso de gelo local já que meu caso já é crônico e não tenho mais que usar as bolsas de água quente), uma injeção de corticóides, remédio para a dor, continuidade do RPG e pilates e troca da almofada de viscoelástico para aquela almofada “linda” de rodinha para quem fez cirugia de hemorróidas... (ai ai ai ninguém merece. Mas para quem sofre de dor debilitante e irritante, qualquer coisa que melhore é boa).
Luiza,
ResponderExcluiralguma novidade em seu tratamento?
Fui diagnosticada hj com essa doencinha chata mas meu médico não me passou remédio nenhum e a dor ta fogo...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLuiza,
ResponderExcluirValeu pelo post. Estou passando exatamente pelos mesmos problemas que você, inclusive a falsa cura e depois o retorno da dor.
Iniciarei o tratamento agora, mas você poderia me adiantar se você está curada hoje?
Abs.
Brominsk
oi gostaria de saber se no início, voce teve febre,dor de cabeça e se chegou a vomitar?
ResponderExcluirPor que eu sinto muita dor na regiao do coccix e ''tem uma bolinha que ao longo do tempo ficou bem maior'' e também tá vermelho nao tenho posiçao nenhuma pra dormir (até de peito pra baixo me incomoda) só que além disso tive febre,muita dor de cabeça e numa manha fiquei meio tonta e cheguei a vomitar.
P.S: Nao caí, essa dor apareçeu do nada.
Grata.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi eu tambem estou com esta dor chata é fim de ano e ainda não procurei por um médico,mais esse blog me ajudou bastante vou marcar uma consulta.
ResponderExcluirAté mais.
Obrigada.
Já tentou eletroacupuntura ?
ResponderExcluirAL essa bolinha pode ser um cisto pilonidal, você já procurou um médico ?
essa bolinha foi o inicio de tudo, ela foi aumentando até chegar num ponto em que tive que tirar cirurgicamente(se tratava de um lipoma), achei que teria sido a solução, mas não a dor no coccix só aumentou
ResponderExcluirja fiz de tudo, tudo que vc imaginar para melhorar a dor no coccix e nao encontrei a solução, continuo dormindo igual a vc
estou á procura de um medico descente e que acredite em mim, quero retirar o meu cocix, não aguento mais essas dores
boa sorte na sua caminhada tambem (poste atualizações aqui por favor, estamos juntos nessa)
Olá, a minha dor começou após algumas decidas em um tobogã em um parque aquático. Achava que era alguma coisa simples mas percebo que a coisa é mais séria do que imaginava. Obrigado pelas dicas e vale o alerta: Cuidado com os toboáguas!
ResponderExcluirIdem, Alexandre!
ExcluirPessoal, cuidado com toboágua, principalmente àqueles de concreto/cimento.
Oi Luiza,
ResponderExcluireu sinto exatamente a mesma coisa que você, esse fato de chegar em casa e ir direto deitar, é um alívio, já estou usando a almofada, fiz um rx da coluna, coccir e da bacia, não apresentou nada, quero fazer uma ressonancia, a e vou começar a fisioterapia terça, mas meio desacreditada, mas vamos lá.
obrigada por compartilhar.
RENATA - SÃO GONÇALO -RJ
eu sinto a mesma coisa de voces, hoje estou fazendo osteopatia gostaria de saber se voces ja fizeram esse tratamento
ResponderExcluirOi, Claudia.
ExcluirHá 5,5 anos com dor posso te dizer que de tudo que já fiz a unica coisa que me fez sentir sem dor por um tempo foi a osteopatia.
Porém, estou há mais de 2 anos sem fazer e a dor voltou.
O passo atual é fazer uma infiltração local.
Camila, vc se livrou das dores? Ffez manobras externas ou internas com osteopata?
Excluir...tive o diagnostico da coccidinia hj e o q li aqui me deixou mto triste. alguem c boas noticias e indicações de tratamentos?
ResponderExcluirluiza e hj, 2808212, depois de tanto tempo?
ResponderExcluirola Luiza, como está sua dor ? tenho o mesmo problema, depois de uma viagem longa de moto.. 1 ano já de agonia. Fiz fisioterapia com os eletrochoques, tomei antiinflamatório, e só melhorou.. terminado o tratamento tudo volta. trabalho sentado o dia todo. penso em fazer uma infiltração para aplicar antiinflamatório direto no osso, mas tenho receio, o ortopedista disse que dói.. estou nessa, na dúvida, e comprando uma almofadinha de gel pra ver se melhora.
ResponderExcluirBoa tarde vi sua mensagem ne um Blogger vc melhorou da sua dor no coccix se quiser entrar temos um grupo via whats onde trocamos muita informações sobre essas dores e tratamento se vc melhorou talvez possa nos ajudar também whats 011976864037 por favor isso é muito importante para nós do grupo
ExcluirMeu nome é Mauro, tenho 48 anos. Sofri uma queda a quase 4 anos atrás e fraturei o coccix. Durante um ano fiz diversos tratamentos com fisioterapia, e medicação oral.
ResponderExcluirComo não houve resultado meu médico decidiu operar e retirar o cóccix. Continuei sentindo dores e o médico dizia ser normal. Procurei outro médico, que me mandou para outro, o outro me mandou para outro até chegar ao Médico da Dor. Fiz diversos tratamentos, bloqueios e nada. Em 2011 fiz um implante de Bomba de Infusão Contínua de Morfina, mas mesmo assim continuo com dores, já não sei mais o que fazer.Sofro muito, minha dor é muito intensa, concordo plenamente quando você diz: o tipo de dor é muito diferente, é uma dor que tira a concentração e que incomoda muito, mesmo quando não é tão intensa.Faço hidroginástica para ajudar, trouxe outros benefícios, menos alivio na dor.
Fabiana tudo bem?
ResponderExcluirLi seu histórico estou 1 ano com isso não pare de divulgar as possiveis soluções e eu até lhe mandei um convite no "FB" se quiser me add pois quero muito a solução e vc é uma pessoa que pode me ajudar.....
Me identifiquei. Vou procurar o orto o mais rápido possível.
ResponderExcluirObrigada pela iniciativa, Luiza!
ResponderExcluirEstou nessa luta há 5 meses. O início foi com fratura do coccix. Queda no toboágua. Demorei para procurar médico e tive uma consoludação incorreta dos ossos. Já consultei vários ortopedistas e fica muito claro a necessidade de estudos e maior dedicação para que nos ajudem no tratamento. Aprendi a valorizar o trabalho dos fisioterapeutas. Estou numa busca constante da cura e se posso contribuir com algo aqui, é relatando o que alivia. A cura ainda não tive e o relato do Mauro foi muito importante para que eu pense melhor, já q a cirurgia é uma esperança que tem seus prós e contras.
O que mais alivia a dor imediatamente, no meu caso é a analgesia e a Fisioterapeuta me explicou que os choquinhos tem 2 funções: liberar endorfina e levar através de fibras nervosas informações para cérebro da estimulação (choquinhos) "enganando" o cérebro quanto a informação que as fibras nervosas de aviso de dor. Por isso, por um período a dor desaparece quase completamente! A Fisio chama atenção para que a estimulação (choquinhos) sejam aplicados por pelo menos 30 minutos para adequada liberação de endorfina. Assim, as séries de alongamento e fortalecimento muscular serão mais prazeirosas e com resultados mais duradouros (mais endorfina liberada na corrente sanguínea). Quanto ao número de pacientes por Fisioterapeuta, resolvi da seguinte maneira: faço sessões com fisio particular 1 vez a cada 15 dias e diariamente com a fisio que o convênio cobre. Vantagens: economia, variedade de exercícios que combino com as 2 fisioterapeutas e a possibilidade de conhecer outras pessoas durante as sessões, o que, para mim, é um exercício de saúde mental, já que muitas vezes meu bom humor não é suficiente p suportar a dor. Medicamentos, tento evitar o máximo possível, pois percebo q quanto maior a sensação de alívio, menos eu cuido para o pós efeito do remédio, por exemplo: quando tomo corticóide intramuscular (antinflamatório) fico pelo menos 3 MARAVILHOSOS dias quase sem dor e acabo ficando mais tempo sentada, trabalho mais horas por dia, ao invés de ir de metrô em pé, vou trabalhar de carro e acabo ficando ainda mais horas sentada... Gelo ou calor não me trazem alívio, porém tenho uma dica legal!! Sal grosso aquecido e colocado dentro de uma fronha ou outro pano para embrulhar, facilita a compressa quente e seca pq os cristais de sal conservam super bem o calor. Acumpuntura para mim é bacana, só que o alívio da dor é curto...
No meu caso, deitada também dói e a posição mais confortável p dormir é a posição fetal. A almofada, uso sempre mesmo e já nem me importo com os olhares curiosos dos que devem pensar "essa aí está com hemorróida"!! Uso a almofada sem muita discrição. É nossa muleta, não é? Na hora do almoço, coloco a almofada no braço como bambolê ou levo numa sacola e vou normalmente para o restaurante!
Boa sorte para todos nós! Luiza, se puder passar o contato desse médico que fez tão adequadamente o exame físico, ficarei muitíssimo grata!!!!
Boa tarde vi sua mensagem ne um Blogger vc melhorou da sua dor no coccix se quiser entrar temos um grupo via whats onde trocamos muita informações sobre essas dores e tratamento se vc melhorou talvez possa nos ajudar também whats 011976864037 por favor isso é muito importante para nós do grupo
ExcluirBoa tarde vi sua mensagem ne um Blogger vc melhorou da sua dor no coccix se quiser entrar temos um grupo via whats onde trocamos muita informações sobre essas dores e tratamento se vc melhorou talvez possa nos ajudar também whats 011976864037 por favor isso é muito importante para nós do grupo
ExcluirPessoal, achei esse blog ótimo por ter encontrado várias pessoas com o mesmo problema que eu, mas é uma pena que a autora não tenha mais aparecido por aqui. Tentei tb entrar para o grupo que anunciaram aqui, mas nunca recebi resposta. Então resolvi escrever um blog contando minha história. Caso alguém se interesse, o endereço é https://dornococcix.blogspot.com.br/
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrezada Luiza
ResponderExcluirMe identifiquei com todos os seus problemas. Como você consegue digitar no computador? Onde voce fez exame de raios X sentada? Qual medico fez seu diagnostico?
Obrigada
ola, meu medico passou um remedio para dor no cócci...mas to achando estranho, já ouviu falar do Tegretol? Li a bula e não tem nada haver, qual vc tomava?
ResponderExcluirLuiza, gostaria muito de saber como você está hoje. A minha filha de apenas 14 anos está com essa dor há 6 meses. E o seu relato em relação aos exames, sintomas e tratamentos são exatamente iguais ao dela.
ResponderExcluirBoa noite Luiza, li o seu depoimento e senti como se fosse eu que tivesse escrito.Ainda estou na fase dos médicos não saberem o que tenho...Estou sofrendo muito.Vc poderia me indicar o médico especialista de coluna que você foi?Abraços
ResponderExcluirLuiza, não tenho exatamente o mesmo problema forte de dor que vc tem, mas também estou agoniado com uma dor que sinto no cóccix quando fico um tempo sentado e levanto, ou sempre que ando de moto (é meu único meio de transporte) e isso tem me incomodado muito .... ficarei no aguardo de uma solução da sua parte
ResponderExcluirOlá. Realmente este post foi muito esclarecedor. Eu tb estou perdendo a cabeça com essa dor. Iniciou nos meus passeios de bike! Como era algo que estava curtindo demais, tentei continuar pensando que seria só aquela dor de iniciantes de bike. Tentei trocar o selim , tomava dorflex como bala, mas o alívio era mesmo em posição fetal . Agora estou em plena decisão de comprar minha moto e acho que isso vai piorar ainda mais... Já estacionei minha bike e todo dia antes de entrar no carro, sinto uma imensa vontade de dar umas pedaladas nem que seja no estacionamento! Como aquelas crianças com seus brinquedos. Estava em plena atividade física, muito treino, Personal, funcional, muay thai, alongamento e aulas de abdominais.. Parei tudo há dois meses com essa dor infernal e lendo todos esses comentários, sei que a única coisa que resta é entrar na busca de exames de tratamentos ! Boa sorte pra todos nós!
ResponderExcluirOlá a todos!
ResponderExcluirPostei em maio de 2013 e tenho esta dor desde 2011. Ja passei por inúmeros profissionais e até agora nada. Tudo que vocês descreveram ja fiz, a ultima tentativa foi bloqueio agora em janeiro e até agora nada. Não sei mais o que é sentar confortavelmente há 3 anos. Sei que é uma patologia rara, de difícil diagnóstico e tratamento, mas não desisto. Boa sorte para todos
Oi, Maria.
ExcluirO que é bloqueio? É a infiltração?
Te indico procurar um osteopata, foi o que me aliviou de verdade.
Pessoal bom dia, estou nessa luta há 7 meses, o orto diagnosticou coccígenia, já tomo Clridato de tramadol(ópio) ontem iniciei minhas sessões com uma osteopata senti alívio imediato nos nervos adjacentes a dor está centralizada, mas o que posso adiantar é que não adiem a visita ao médico.
ExcluirOlá a todos, há 6 meses estou com essa dor horrível na região do sacro e cóccix e dormência nas nádegas e períneo e procurei vários médicos e eles nem me examinaram direito e apenas me passaram antiantiflamatorio o que não resolveu meu caso. Gostaria de saber outras alternativas para acabar com essa dor/dormência.
ResponderExcluirBoa noite a todos.
ResponderExcluirLuiza, seu post é bastante esclarecedor, minha mãe está há alguns meses sofrendo com as mesmas dores, alem da ausência de um diagnostico convincente (na verdade, já fui em vários médicos e cada um deles fala uma coisa). Inclusive a maioria nao recomenda nenhum tipo de fisioterapia ou RPG.
Gostaria de saber como está o seu tratamento, e se podemos trocar informações e experiências.
Obrigada, pessoal!
Meu email é rosiele.brito@hotmail.com
Oi Luíza, eu sofro com essa dor horrível a mais de seis anos e fiz quase tudo também...agora estou na hidroginástica e vou começar amanha o pilates e rezar para que tudo de certo....mas eu gasto um monte com remédio direto já fiz infiltração acupuntura...enfim já fui em todos os médicos de minha cidade , já me consultei com neurocirurgião de Ribeirão Preto, que disse que cirurgia é em ultimo do ultimo caso....eu trabalho em casa em virtude dessas dores....vó te dizer uma coisa não é fácil...tem dia que tenho vontade de tirar meu coccix com a mão kkkkk.abraços e vamos nessa luta uma ajudando a outra.
ResponderExcluirOi Luiza, tudo bem? Estou com sintomas assim faz mais ou menos uns 6 meses, mas agora percebo que esta se agravando. Nao estou mais conseguindo ficar sentado muito tempo e estou mais impaciente e irritado, pois a dor incomoda. Voce poderia me indicar o seu ortopedista?
ResponderExcluirsegue meu email:
marebol2007@gmail.com
att,
Marcelo
PS:obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
Que bom ter encontrada algo falando a respeito.
ResponderExcluirEstou a seis meses com essas dores e minha rotina não me ajuda.
Gostaria de saber a quanto anda suas dores e tratamento.
Estou prestes a fazer infiltração.
abraços.
Puxa Luiza, vc não responde nenhum comentário...fico chateada, gostaria de saber como vc está depois de 2 anos, estou assustada pq tem gente aqui que está com essas dores há mais de 6 anos, eu tomo um remédio chamado Revange, é tramadol com paracetamol de 12 em 12 horas há mais ou menos 1 ano, comecei 3 meses depois da cirurgia da coluna pq antes eu tomava Tilex...morro de medo desse remédio acabar com meus rins ou figado...hj fui no meu ortopedista antigo, ele não é especialista em coluna mas é maravilhoso, me deu uma infiltração no local e falou que até o final do ano se não melhorar o melhor vai ser operar, mas vc me assustou com a cirurgia...preciso muito saber como vc está...
ResponderExcluirEu tomo o mesmo remédio é ópio
ExcluirE aí gente? Alguém tem alguma novidade. algum remédio ou tratamento novo.
ResponderExcluirFui a um neurocirurgião que diagnosticou coccidinia e deu duas alternativas: fazer uma infiltração (que segundo ele me daria pelo menos um ano sem dor) e quando ela voltasse ele faria a desnervação (alguém ja fez? Deu resultado?).
ResponderExcluirNossa, o que seria Desnervação?
Excluirluiza estou com estas dores fortes, poderia me indicar qual o medico especialista em coluna que a tratou e se realmente o gelo faz efeito?
ResponderExcluirobrigado
Luiza já tentei tudo, de menos a cirurgia, se puder me passar o nome do ortopedista que te avaliou agradeço, aja paciência para conviver com essa dor, mexe com o emocional , fico muito mal. att. Rozi
ResponderExcluirLeiam a revista super intetesante de março 2015
ExcluirLuiza, fiquei surpresa ao encontrar esse blog e ao mesmo tempo feliz (apesar de o motivo não ser nada bom) pois meu caso é muitíssimo parecido com o seu! Sofri uma batida na região sacral no início do ano, mas não dei importância. Porém, com o passar dos meses e devido às minhas atividades profissionais e por ficar muito tempo sentada na faculdade, a dor ficou cada vez pior. É realmente é uma dor inexplicável, em uma região tão complicada que é tão necessária para a realização de qualquer atividade seja profissional ou pessoal, que não há momento sem dor ou sem incômodo. Só quem passa e convive com isso sabe o que é. Fui em três ortopedistas e destes apenas 1 realmente se importou e me passou um tratamento que basicamente foi parecido com o seu: vários anti-inflamatórios, injeções, almofada com orifício no meio, banho de água quente e fisioterapia. Os outros dois médicos não demonstraram preocupação, nem propuseram um tratamento eficiente e acho que isso me deixou mais irritada ainda com toda a situação, porque se vamos ao médico é porque esperamos um retorno solucionável, não é? Enfim. Fiz o tratamento, tomei os remédios, injeções, a almofada que eu chego até a brincar que, na verdade, é um órgão externo, porque a levo comigo em todo lugar ( e sim, isso é um saco!) a fisioterapia foi uma decepção também: alongamentos que eu acabei fazendo em casa. Durante esse período senti uma melhora significativa.Um alívio que tinha se tornado algo inalcançável. Hoje, quase dois meses depois disso tudo ( prazo estipulado pelo ortopedista, o que se importou, e que me atestou com restrições funcionais, estou sentindo novamente a dor, e estou preocupada. Porque a outra opção e tratamento seria a infiltração.
ResponderExcluirÀs vezes fico pensando se vale a pena submeter-se a tantos tratamentos, medicamentos, consultas e cuidados diários básicos e chego a conclusão que não, porque a dor volta e todo essa chateação volta junto.Só resta esperar ou achar uma ortopedista eficiente que me ajude, o que pra mim, tem sido mais difícil do que conviver com a coccidinia.
Olá boa tarde, alguma novidade do seu tratamento ? Abs
ExcluirOlá, meu nome é Mayane!
ResponderExcluirTambém estou passando por isto à alguns anos e nunca dei importância. Sinto dor quando sentada muito tempo (15 minutos no máximo), deitada (todas as posições). Tem vezes que acordo com muita dor, minha perna inteira está dormente. Uma dor intensa. Não consigo ficar sentada no chão, porque o cóccix incomoda. Minha cama é Vox, não é macia e me incomoda muito.
Ainda não fui ao médico! O que será que o ortopedista diria?!
Olá, meu nome é Mayane!
ResponderExcluirTambém estou passando por isto à alguns anos e nunca dei importância. Sinto dor quando sentada muito tempo (15 minutos no máximo), deitada (todas as posições). Tem vezes que acordo com muita dor, minha perna inteira está dormente. Uma dor intensa. Não consigo ficar sentada no chão, porque o cóccix incomoda. Minha cama é Vox, não é macia e me incomoda muito.
Ainda não fui ao médico! O que será que o ortopedista diria?!
Olá foi no médico ? Fez raio x ? Abs
ExcluirOlá, tenho lesão a 4 meses, realizei diversos tratamento. Cai jogando bola, houve uma subluxacao anterior do coccix. Só após as infiltrações de corticoide ajudou nas dores.
ResponderExcluirMeu email e guile2008@hotmail.com
Abs
Estou a um ano com dor no coccix. Trabalho sentada, tenho 42 anos e a dor surgiu do nada. Nenhuma queda, nenhum impacto. Apenas por ficar muito tempo sentada. Tb travo uma batalha constante pra me livrar disso e até agora sem sucesso. Remédios não fazem efeito. Fiz 2 infiltrações, fisioterapias, quiropraxia, osteopatia ... Tive apenas uma melhora discreta com a osteopatia. O q desanima é o pouco caso dos médicos e a pouca experiencia tb. A maioria parece não saber tratar esse tipo de problema.
ResponderExcluirPois é, Leila.
ExcluirA osteopatia foi o que me ajudou a ficar um ano sem dor. Mas como parei há uns 2 anos, ela voltou.
Ao invés de voltar agora pra osteopatia (pq é caro e sem plano) vou fazer minha primeira infi
Camila, não aconselho infiltração. Fiz bloqueio do "gânglio ímpar" sugerido por uma médica especialista em dor, mas não obtive muito sucesso. Fico impressionado com a falta de experiência dos médicos com o nosso problema.
ExcluirEstou com o mesmo problema de vocês.
ExcluirNão caí e nem bati, mas meu cóccix está sub luxado (a ponta virou prá fora).
Desde novembro já tomei vários remédios, corticóide, fiz fisio, RPG, acupuntura, fui ao osteopata, e 4 ortopedistas, uma fisiatra e 2 neurocirurgiões e ng resolve.
Vocês tiveram melhora?
Alguém fez infiltração? Adiantou?
Tenho essa dor quando ando de moto,eu viajo todo dia 80 km pensa ficar sentado em cima de uma moto,quando é para descer quase não consigo.
ResponderExcluirPena que ela não responde se o tratamento deu certo...
ResponderExcluirGente, acho que a Luiza nao estah mais acessando o blog, porem creio que poderiamos usar esse canal mesmo assim para trocar experiencias uns com os outros. Meu relato é praticamente igual o de vários de vcs, entao nao vale a pena detalhar. Cheguei num momento em q a dor estah atrapalhando minhas atividades diarias. A bicicleta, esporte q abracei ultimamente, infelizmente agravou o quadro. Alguem poderia indicar um especialista na area com relatos de tratamento bem sucedido?
ResponderExcluirOi Wedja,pesquisando sobre essa dor em sites em ingles,descobri varios relatos de pessoas que curaram definitivamente c vitamina d35000U,calcio e vitamina b12.Eu recomendo e confio na marca Solgar .Que Deus te abencoe!
ExcluirAmiga repete a vitamina
ExcluirComecei a sentir estas dores no coccix há uma semana. Apenas quando estou sentada. Pesquisei e descobri este nome q nem sabia q existia "coccidínia". Que será q aconteceu c a autora do blog? Também fiquei curiosa p saber dela.
ResponderExcluirTudo começou com a retirada de um cisto. Procedimento simples com pequeno corte no "rego". A cirurgia foi concluída com êxito sem inflamação ou infecção. Parecia que seria a solução. Dois meses depois estou senindo dores diariamente.
ResponderExcluirBoa sorte a todos.
Temos de controlar nossos pensamentos, são os causadores de doenças. Sofremos desse mal não por fratura, parto, cisto ou bactéria e sim pq criamos esse mal em nós mesmo.
Força a todos e muita luz.
Estou há 5,5 anos com dor.
ResponderExcluirMeu cóccix também Apresenta mais mobilidade do que deveria.
Dos tratamentos o que eu Ainda não fiz é RPG e Pilates.
Remédios, todos.
A única coisa que me foi eficaz foi a osteopatia (sou de Brasília e tenho a indicação caso queiram).
Porém, quase 2 anos sem oosteopata, a dor voltou com tudo. Daí fui a outro ortopedista e ele me indicou a infilrração.
Daí vcs vão perguntar: por que não volta então pra osteopatia? Resposta: porque é caro e o plano não cobre e pra tentar algo que me deu pouco mais de 1 ano de melhora, vou testar a infiltração.
Amanhã tenho outro médico, pra uma segunda opinião. Caso ele indique tb a infiltração, farei.
ExcluirPorém alguém sabe antecipar se é perigoso fazer sempre imfiltraçóes? Pois imagino que seja...passar a vida toda inserindo corticoides no organismo não deve ser legal....
Oi Camila ,pesquisando em sites em ingles sobre essa dor, li relatos de varias pessoas que curaram c vitamina d35000U,calcio e vitamina b12.Eu confio e recomendo a marca Solgar.Que Deus te abencoe !
ExcluirOi Camila, também sou de Brasília. Vc pode me passar o contato dessa sua Osteopata? Obrigada.
ExcluirCamila, não fiz infiltração, mas fiz dois bloqueioz neurológicos e foi ótimo, aliviou muito. Mas gostaria de ver o fim dessa dor, acho que continuarei com bloqueios ou fazer radiofrequência.
ExcluirEstou com o mesmo problema de vocês.
ExcluirNão caí e nem bati, mas meu cóccix está sub luxado (a ponta virou prá fora).
Desde novembro já tomei vários remédios, corticóide, fiz fisio, RPG, acupuntura, fui ao osteopata, e 4 ortopedistas, uma fisiatra e 2 neurocirurgiões e ng resolve.
Onde você fez os bloqueios?
Como é feito?
Oi gente,pesquisando em sites em ingles sobre dor no coccix,li varios relatos de pessoas que curaram definitivamente com vitamina d35000U, calcio e vitamina b12, eu recomendo e confio na marca Solgar .Gloria a Deus!
ResponderExcluirGente estou com o mesmo problema vamos montar um grupo de whats pois as pessoas vão melhorando e não entra mais no site e acaba não compartilhando a cura o que foi bom para a melhora
ResponderExcluir011 976864037 esse é meu zap
O que temos a perder?
Gente estou com o mesmo problema vamos montar um grupo de whats pois as pessoas vão melhorando e não entra mais no site e acaba não compartilhando a cura o que foi bom para a melhora
ResponderExcluir011 976864037 esse é meu zap
O que temos a perder?
Super apoio. Tenho sofrido a praticamente 2 anos e sem nenhum médico que entenda o problema. Já fiz de tudo e não consigo me livrar disso. Alguém tem alguma indicação? Sugiramos ajudarmos para ir encontrando meios de melhora.
ResponderExcluirOi Reginaldo. Quer entrar no grupo do whatzap? Vamos compartilhar experiências para melhoria da dor.
ExcluirVocê fez o raio x dinâmico? Fez bloqueios? Me ajudou...
ExcluirPessoal... entrem no grupo do whatsapp que o colega teixeira criou. Esta funcionando, lá podemos trocar idéias. 011 976864037
ResponderExcluirMaria Regina D. Ladwig - 03 de outubro de 2016. 20:08
ResponderExcluirOi, conversem com o médico sobre as 3 doses de citoneurin injetável. São cargas de vit. do complexo B. Vejam a bula do citoneurin na internet. As vezes os nervos inflamam naquela área.Esta carga de vitamina B anestesia e regenera os nervos. Espero ter ajudado.
Oi pessoal o grupo do whats esta dando certo temos muitas pessoas no grupo trocamos informações cada um fala o que ja fez se seu certo ou nao e temos um amigo que ja esta quase curado se quiser entrar é só me add no zap 011976864037
ResponderExcluirQuero entrar no grupo tenho o mesmo problema meu numero 01555999827323 sou do rio grande do sul
ExcluirOi pessoal o grupo do whats esta dando certo temos muitas pessoas no grupo trocamos informações cada um fala o que ja fez se seu certo ou nao e temos um amigo que ja esta quase curado se quiser entrar é só me add no zap 011976864037
ResponderExcluirOi pessoal o grupo do whats esta dando certo temos muitas pessoas no grupo trocamos informações cada um fala o que ja fez se seu certo ou nao e temos um amigo que ja esta quase curado se quiser entrar é só me add no zap 011976864037
ResponderExcluirTentei entrar nesse grupo e não existe
ExcluirOi pessoal o grupo do whats esta dando certo temos muitas pessoas no grupo trocamos informações cada um fala o que ja fez se seu certo ou nao e temos um amigo que ja esta quase curado se quiser entrar é só me add no zap 011976864037
ResponderExcluirOi pessoal o grupo do whats esta dando certo temos muitas pessoas no grupo trocamos informações cada um fala o que ja fez se seu certo ou nao e temos um amigo que ja esta quase curado se quiser entrar é só me add no zap 011976864037
ResponderExcluirOi pessoal o grupo do whats esta dando certo temos muitas pessoas no grupo trocamos informações cada um fala o que ja fez se seu certo ou nao e temos um amigo que ja esta quase curado se quiser entrar é só me add no zap 011976864037
ResponderExcluirOlá! vejo aqui que não sou a única a ter esse problema. Já fui a dois ortopedistas, estou fazendo acupuntura e até agora nada. Sinto dores sentada e qdo levanto dói mais ainda, andando ou em pé é a melhor maneira pq nada sinto, deitada de frente tb dói e toda vez que me viro na cama, o que acontece a noite toda, tb dói. Estou tomando BiProfenid de 150mg a 4 dias e nada de a dor ceder.
ResponderExcluirPessoal, achei esse blog ótimo por ter encontrado várias pessoas com o mesmo problema que eu, mas é uma pena que a autora não tenha mais aparecido por aqui. Tentei tb entrar para o grupo que anunciaram aqui, mas nunca recebi resposta. Então resolvi escrever um blog contando minha história. Caso alguém se interesse, o endereço é https://dornococcix.blogspot.com.br/
ExcluirBoa noite Luiza, qdo li seu relato, né vi escrevendo ele. Enfim, vou direto ao ponto, pois já estou com esse problema há muito tempo. Vc poderia me passar lo contato do Ortopedista especialista em Coluna q vc foi? Meu email é claudialromao@yahoo.com.br. Muito obrigada. Claudia
ResponderExcluirPessoal, achei esse blog ótimo por ter encontrado várias pessoas com o mesmo problema que eu, mas é uma pena que a autora não tenha mais aparecido por aqui. Tentei tb entrar para o grupo que anunciaram aqui, mas nunca recebi resposta. Então resolvi escrever um blog contando minha história. Caso alguém se interesse, o endereço é https://dornococcix.blogspot.com.br/
ExcluirBoa noite, estou há 1 ano e 2 meses com esse problema, meu problema começou devido a um impacto na moto, eu não conseguia andar, sentia muita dor, foi e está sendo horrível, fui em um neurocirurgião na rede ´Dor do Rio de Janeiro, Dr. Carlos Henrique, depois de passar nas mãos de muitos médicos, ele foi o que mais acertou no meu tratamento, uso tramal de 100mg de 12/12H, de inicio usei Toperma um anestésico local que me ajudou muito e fiz aplicação do Citoneurim,acho que é esse o nome, não me recordo agora, essas medicações me fizeram voltar a andar,já fiz varios tratamentos, mas todos aumentam a minha dor, o remédio é o meu maior aliado, pois as vezes até esqueço meu problema, não consigo andar muito, não posso pegar onibus, andar de moto e fazer qualquer movimento brusco, consigo sentar com minha almofada propria para coccix, sinto mais dor a noite, mas bem mais suportável que antes, não consegui fazer Pilates, pois choro de tanta dor, vou tentar novamente fazer acupuntura, achei uma menina em Goiania que disseram ser muito boa e como tem 2 meses que me mudei pra cá bou tentar, conheci uma senhora que quebrou o coccix e se tratou com um neurocirurgião chamado Reuber, estou tentando marcar consulta, quando conseguir aviso vcs. Meu zap é (21) 99227-0699, quase não entro na internet, por isso se eu não voltar não estranhem, meu marido me ajuda muito, pois ele faz todas as tarefas de casa, as vezes quando ele não está eu acabo fazendo, mas depois sofro as consequencias, trabalho todos os dias sentada, quando tenho crise meu chefe me libera, tento sempre levantar um pouco para alongar, não quis me encostar no INSS, pq a medicação é muito cara e a busca por tratamentos também, foi um prazer conhece-los.
ResponderExcluirPessoal, achei esse blog ótimo por ter encontrado várias pessoas com o mesmo problema que eu, mas é uma pena que a autora não tenha mais aparecido por aqui. Tentei tb entrar para o grupo que anunciaram aqui, mas nunca recebi resposta. Então resolvi escrever um blog contando minha história. Caso alguém se interesse, o endereço é https://dornococcix.blogspot.com.br/
ExcluirOlá, meu nome é adriana, tenho dor no coccix há 7 meses após viagens muito longas durante uma semana inteira qdo fiquei muito tempo sentada. Fiz ressonância e tenho o cóccix meio instável, excessivamente deslocadinho p frente e provavelmente uma degeneração de tda a articulação do quadril. Enfim ...não posso mais ficar muito tempo sentada. Fiz fisioteria um mês e pouco e depois passei a fazer fisioterapia/osteopatia. A melhora toda nesses 7 meses foi uns 20% e então estou aprendendo a conviver e evitar o que gera a dor. Quando estou em pé e deitada não sinto dor nenhuma. Se me sento por períodos perto de meia hora em superficies duras, sem me largar na cadeira, tb aguento bem. Mas assentos de carro, sofás macios, não dá. Fico um pouco e em 15 minutos já não estou aguentando. Sou médica anestesista e sou descrente nas infiltracões e jamais faria a cirurgia pq pode ficar pior. Fiz minha propria almofada pra sentar q foi o q mais me ajudou. As q vendem por aí não resolvem. Eu uso um macarrão de piscina cortado e faço dois Us com ele. Um U mais externo e um interno e coloco dentro de uma capa de almofada e sento nisso. Ajuda muito. Pra dirigir melhora super. E é baratíssimo. Experimentem. De tempos em tempos tomos analgesicos. Alongamento ajuda muito. Vi aqui pessoal recomendando as vitaminas. Vou experimentar. Acho q temos q aprender a conviver e usar nossa propria inteligencia pra minimizar o problema. Meus colegas médicos manja, pouco ou quase nada do problema. Abçs
ResponderExcluirPessoal, achei esse blog ótimo por ter encontrado várias pessoas com o mesmo problema que eu, mas é uma pena que a autora não tenha mais aparecido por aqui. Tentei tb entrar para o grupo que anunciaram aqui, mas nunca recebi resposta. Então resolvi escrever um blog contando minha história. Caso alguém se interesse, o endereço é https://dornococcix.blogspot.com.br/
ExcluirOlá, o meu nome é Diana e sou de Portugal, identifico-me com maior parte destes comentários e noto que existe mesmo muito pouca informação sobre a coccidinea.
ResponderExcluirEntão é o seguinte, já estou com dor há cerca de 2 anos e posso dizer que é horrível, não tenho posição para estar, a dor alivia só com anti-inflamatorios e mesmo assim por pouco tempo..perdi imensa qualidade de vida e em parte alguma vontade de viver também, já não consigo aguentar mais isto..
Já fiz RX, tac, ressonância e nenhum médico sabe ao certo como me tratar...já tentei acumpultura, osteopatia, eletroestimulação e nada...até que na semana passada numa tentativa desesperada de me livrar desta dor fui fazer infiltração, o certo é que continuo igual...não sei se terei que esperar mais algum tempo, mas efeito nem vê-lo...espero encontrar aqui através dos vossos testemunhos solução para este pesadelo.
Obrigada por me ouvirem.
As melhoras para todos.
olá, o meu nome é Mafalda e também sou de Portugal e acabei de ser diagnosticada com coccidinea! a minha dor apareceu à apenas 2 meses e fui recentemente ao médico que me disse para tomar um relaxante muscular e antiinflamtório e ainda me pediu raiox e uma tac para ver se não tenho nada anormal na zona! para além disto também me avisou que o tratamento seria lento e pediu me para voltar passados 20 dias! depois de ler alguns testemunhos deste blog confesso que fiquei um pouco assustada com a quantidade de tempo que muitos de vocês têm este problema pois esta condição é horrível! não sei se conseguirei ficar tanto tempo com esta dor anormal sempre que me quiser sentar e principalmente levantar que é quando a dor se nota mais!
ExcluirOi meu nome e Liane tenho 41 anos sofro de dor no coccis a 1ano surgiu do nada ja fui em 5 ortopedistas e sempre a mesma coisa anti inflamatorios que nao ajuda em nada ja fiz quiroplaxia. Fisioterapia pilates RPG. Nao vi nem uma melhora" tem dias que quase nao consigo caminhar.quando irradia para as pernas juro que da vontade de morrer.mas fiquei conformada que nao estou sozinha nessa luta. Ja uso almofada apropriada .fiz uma infiltracao. Que me aliviou a dor por1 dia essa semana vou consultar com neurocirurgiao que espero que me ajude com alguma coisa que ainda nao fiz e que se interressa pelo meu problema.se eu descobrir alguma coisa que me ajudou estarei compartilhando um abraco a todos nao podemos perder a esperanca
ResponderExcluirPelo que eu já ouvi de médico, se irradia deve ser nervo. Vá num neuro mesmo. Boa sorte!
ExcluirPessoal, achei esse blog ótimo por ter encontrado várias pessoas com o mesmo problema que eu, mas é uma pena que a autora não tenha mais aparecido por aqui. Tentei tb entrar para o grupo que anunciaram aqui, mas nunca recebi resposta. Então resolvi escrever um blog contando minha história. Caso alguém se interesse, o endereço é https://dornococcix.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi Nina, já estou seguindo seu blog. Qual o seu e-mail, por gentileza?
ExcluirBoa noite me chamo Midi Silva e o meu esposo sofre de coccidinia crônica a 5 anos e está em tratamento na clínica da dor crônica em Florianópolis...gostaria de entrar no grupo me add 47 984734480
ResponderExcluirBest lakers warriors odds | Gold Casino 우리카지노 쿠폰 우리카지노 쿠폰 matchpoint matchpoint 메리트카지노 메리트카지노 8358Wild Toro Casino Review + Bonus Codes | Updated Dec 2021
ResponderExcluir